terça-feira, 2 de abril de 2013

Pra começar...

Eu não tenho filho(s).
Mas volta e meia me pego pensando no que diria pra ele/ela(s) sobre as pequenas e grandes coisas da vida.
Eu sei tão pouco.
Talvez esse seja o dilema essencial de todos os pais.
Como orientar, ajudar, contribuir; quando, muitas vezes, quem tem o dever de educar também está procurando respostas?
Não existe receita, não é uma ciência exata.
Não existe formação, diploma pra mãe e pai.
Não acredito que se "aprende" a ser mãe ou pai, simplesmente porque não existe um "método".
Cada pessoa é de um jeito.
O que existe são pessoas vivendo, tendo experiências; gerando outras vidas, tendo outras experiências...
O que existe é a vida, e a visão que cada um tem dela.
E é o legado que deixamos. A visão que se tem da vida é a parcela de contribuição de cada um na construção de outras pessoas.
E é isso que vou deixar aqui, para o filho que não tenho... mas que ainda gostaria de ter, algum dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário