sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sobre positividade

Filho(a),
Eu não sei quais serão as suas crenças, se você vai se interessar por alguma religião ou não, em quais bases você vai apoiar os seus passos.
Mas eu quero te dar um conselho: seja positivo!
Quando eu digo positivo, não quero dizer que você ignore a realidade, mas que você tente, o máximo possível, olhar pro mundo com um olhar mais generoso.
A vida de ninguém é um mar de rosas permanente.
Todo mundo se depara com situações complicadas, inesperadas, até cruéis, algumas vezes.
Mas a gente precisa manter a consciência de que são momentos, e momentos passam.
Perdas existem, isso é verdade.
Ninguém passa por aqui também sem perder alguma coisa importante.
Faz parte do processo de crescer.
É uma droga, concordo, mas é assim.
E é democrático, como eu disse, acontece com todo mundo.
Mesmo que pareça que alguém tem tudo, pode ter certeza que essa pessoa sabe o que já perdeu vida afora.
Algumas perdas são insubstituíveis?
Sim, isso é verdade também.
Mas isso não significa que não seja possível sobreviver a elas e encontrar outros motivos pra seguir em frente.
Lembra que eu disse que o mundo é enorme, e tem muita coisa pra conhecer?
Quando a gente está no olho do furacão, isso parece mentira.
Mas deixe o coração ter seu tempo, e você verá que é verdade.
O que eu gostaria que você soubesse é que há tempo pra tudo.
Existe o tempo pra lamentar, pra sofrer, pra se indignar, mas esse tempo precisa ter um limite.
Porque precisa existir também o tempo de levantar, de encarar o novo, de confiar e ir adiante.
E treinar o olhar pra enxergar o melhor da vida é um ótimo jeito de fortalecer essa capacidade de dar a volta por cima.
Treine, querido(a).
Vai ser bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário