quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sobre educar

Eu não sei como você vai encarar essas coisas que escrevo pra você.
Não sei se o que eu escrevo pode te passar a ideia de que eu espero que você seja perfeito e faça sempre tudo certo.
Por isso acho bom registrar que não, eu não espero que você seja perfeito.
Você, como toda pessoa, vai cometer erros, vai magoar algumas pessoas pelo caminho, vai se magoar pelo caminho.
Mas eu acho importantíssimo que você saiba o que eu penso sobre as coisas, as minhas opiniões, os valores que eu quero passar pra você.
Se você vai compartilhar essas opiniões comigo, se vai adotar esses valores pra sua vida, é uma decisão sua.
Mas é o meu papel te falar no que eu acredito.
Eu acredito em valores e eu acredito em exemplos.
Uma pessoa pode crescer sem essas coisas e se tornar uma boa pessoa, mas eu acredito em educação, então eu sinto isso como um dever meu.
Eu já vi muitos pais e filhos que não sabem se comunicar.
Muitas coisas importantes deixarem de ser ditas, de ambas as partes.
Eu não gostaria que fosse assim com a gente.
Não quero ser omissa em relação a você.
Não quero deixar de dizer o que acho que possa fazer diferença pra você, em algum momento.
Quero que você me conheça, e que deixe que eu te conheça também.
Já disse, e repito: eu não quero que você seja perfeito, eu torço pra que você seja uma pessoa de bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário